Comecei a pintar com aquarelas, quando eu tinha seis anos, mas logo mudei para a têmpera porque gostei do controle que a tinta fornece. Pintei os personagens da Disney em madeira, porque eu a obtinha gratuitamente. Depois de alguns anos deixei a pintura e me envolvi com fotografia, música e assim por diante, até o início da faculdade. Voltei ao pincel vários andos depois, mas desta vez com tinta acrílica sobre tela e com estilo livre, também conhecido como pintura abstrata.
Em minha familia a Divina Comédia foi um livro frequentemente citado e comentado, mas eu nunca quis ler. Esperei até que tive a oportunidade de " estudá-la" quando entrei na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, me matriculei em cursos de estudos da Divina Comédia. Esta foi a minha experiência mais gratificante como estudante e uma das melhores da minha vida.
A Divina Comédia mudou a minha vida de muitas maneiras, e não gradualmente, mas de imediato, Dante tomou-me pela mão ao longo da vida e para além dela.
Muitos anos depois da universidade, comecei a desenvolver uma revista gráfica para representar o Inferno de Dante. Durante esse processo, tive a oportunidade de trabalhar em um filme baseado no mesmo tema, "Inferno by Dante" ao fazer algumas pesquisas, percebi que não havia arte visual suficiente para produzir o filme corretamente, então decidi mudar de rumo. Coloquei a revista em espera para iniciar uma nova jornada no Inferno, círculo por círculo, do começo (A Selva Sombria) até o fim (As Estrelas do Purgatório). Sandro Botticelli, que interpretou quase perfeitamente a Divina Comédia em 1480, tornou-se o meu guia e posteriormente o Dantólogo Riccardo Pratesi fez vários comentários sobre a imprecisão de meu trabalho. Observou que eu tinha cometido erros que deveriam ser corrigidos para oferecer uma interpretação séria do Inferno de Dante, tanto na versão impressa quanto no filme . Então, quando Riccardo ofereceu seus serviços gratuitamente como consultor, agarrei a chance para trabalhar com alguém que ama tanto Dante quanto eu. Antes de Riccardo fazer parte da minha equipe, eu ja estava trabalhando com Avetik Balaian, que me ajudou a projetar várias cenas e fazer ajustes para trazer ao mundo uma coleção de pinturas originais. Todos os detalhes, as cores ricas e as representações precisas, foram realizados graças a ajuda dos dois, assim como dos esboços e pinturas de Sandro Botticelli.
Dino Di Durante
![]() |
Ask a Question About this Product More... |
![]() |